“O Desaparecimento do Elefante” estreia dia 12 no Teatro Fashion Mall

Contos de Murakami ganham adaptação inédita para o teatro

Monique Gardenberg e Michelle Matalon dirigem a peça “O Desaparecimento de Elefante”, adaptação inédita da coletânea de cinco contos do escritor japonês Haruki Murakami, que tem ainda cenografia de Daniela Thomas. A interferência visual é um elemento marcante na paisagem cênica da peça que estreia nesta sexta-feira no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro. A montagem comemora os dez anos de parceria entre as duas diretoras que teve início na concepção de “Os sete afluentes do Rio Ota”, estreia de Monique no teatro que lhe rendeu cinco indicações ao prêmio Shell.

Monique Gardenberg diz que é fascinada pelos contos do Murakami e que pediu autorização para filmá-los alguns anos atrás, mas o escritor disse que não gostava de ver suas criações adaptadas para o cinema. Mas a ideia não abandonou a diretora e ela viu no teatro como solução para realizar seu desejo. Depois de cinco anos, fez a adaptação dos contos, que foi lida e aprovada por Murakami, e que agora serão apresentados ao público brasileiro.

O elenco, formado por Caco Ciocler, Maria Luisa Mendonça, Marjorie Estiano, Felipe Abib, Kiko Mascarenhas, Rafael Primot, André Frateschi, Fernanda de Freitas, Clarissa Kiste e Rodrigo Costa, se entrega a tipos comuns e entediados. Em “O comunicado do canguru”, um funcionário de atendimento ao consumidor fica obcecado por uma carta cujas vírgulas e pontuações o excitam sexualmente; “O sono”, trás uma dona de casa insone que passa a viver dentro das páginas de “Ana Karenina”, de Tolstói; em “O segundo ataque”, um casal simula um assalto a um fast food, mas faz questão de pagar por seus pedidos; já em “O pássaro de cordas” um publicitário desempregado recebe uma inusitada oferta em dinheiro para escrever poesia, e em “O desaparecimento do elefante”, que dá título e fecha à montagem, um elefante desaparece misteriosamente, mantendo intactas as algemas que lhe prendiam e a porta que o confinava.


O Desaparecimento do Elefante
Teatro Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 – São Conrado
Tel.: (21) 2422-9800
Sexta e sábado, às 21h; domingos, às 20h
Espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Estreia dia 12/10
Em cartaz até 25/11

Clique aqui para comprar seu ingresso!

Fonte: Acesso Cultural e Globo Teatro

11/10/2012 - Por Renata às 00:17 em NotíciasO Desaparecimento do ElefanteTeatro comente!
  • http://twitter.com/pedromartinsjr_ Pedro Martins Jr

    Uhuuuuuu, Louco pra assistir e fazer uma nota no WeBlog..!

  • http://www.facebook.com/JADSON.IGOR.B Igor Nunes Knowles

    Marjorie é umas Das Melhores Atriz DO Brasil……….. Sou Muito Fã Dela

Veja Mais cats

Gilberto Gil fará participação no novo CD da Marjorie

O lançamento do CD está previsto para o final de maio.

thumb-mj

Fan Page oficial da Marjorie no Facebook atinge 1 milhão de seguidores.

Fan Page oficial da Marjorie no Facebook atinge 1 milhão de seguidores.

rafael_primot_e_marjorie_estiano_-_foto_ana_colla_1

Marjorie Estiano prestigia Rafael Primot no teatro

A peça “Uma Vida Boa”, tem texto de Rafael Primot e direção de Diogo Liberano.